quinta-feira, 12 de junho de 2008

O espírito Sportivo


Joguinho ruim de aturar esse Sport x Corinthians de ontem. Ao menos, levou o título da Copa do Brasil o time de melhor campanha e que mais procurou o gol.

As equipes de Mano Menezes (assim como os de Carlos Alberto Parreira) têm a característica de defender bem e conseguir o suficiente em gols, nada além disso. Quando ficam numa situação em que precisam atacar, é um problema.

Se o Corinthians faz apenas um gol ontem, já complicava a vida do Sport, que precisaria fazer quatro! Vai entender: defende-se a todo custo e ainda assim leva dois gols.

Meio desordenado mas com vontade, o Sport foi chegando. Mesmo depois de fazer 2 x 0, continuou no ataque. Desperdiçou muitas chances, mas o Timão permanecia incompetente pra "castigar" esse defeito do Leão.

Foi pênalti em Acosta. Mas dizer que a culpa da perda do título foi do juiz é um disparate. Quem quer vencer precisa atacar - isso nunca mudou no futebol. Há equipes que fazem os mínimos gols necessários e se retrancam. Mas antes disso precisaram chegar ao gol adversário, não é?

Só que, para representar bem o Brasil e Pernambuco na Libertadores 2009, o Sport vai ter que se reforçar muito, e com jogadores experientes. Ao Corinthians, resta apenas ser campeão logo da série B pra não trazer mais pressão ao clube.

Nenhum comentário: