quarta-feira, 18 de junho de 2008

O canto do cisne


Brasil x Argentina sempre corre o risco de ser um daqueles jogos paralelos à competição em curso: por piores que estejam as seleções, o clima interno em cada equipe ou os desfalques, sempre há espírito de luta e vontade de ganhar.

O jogo de ontem pareceu um pouco isso, com exceção de que os técnicos preocuparam-se principalmente em "matar" o talento adversário. Riquelme, Messi, Robinho e Adriano foram escoltados desde o início, e o resto dos jogadores não tinha algo a mais pra definir a partida. 0 x 0 foi um resultado fiel.

Dunga mudou o time de maneira interessante, colocando Anderson (volante, porém com qualidade e ofensivo) e, vá lá, Júlio Baptista. Adriano entrou por tática psicológica, creio eu, já que está acostumado a arrebentar contra a Argentina.

Mas não deu. Muita marcação e ninguém tocando de primeira (nem Riquelme!), era um jogador pra dois, três marcadores. Não foi necessariamente um jogo feio, mas pobre.

Se o jogo tivesse acontecido em outras condições, seria um resultado sem maiores conseqüências. Mas o Brasil permaneceu em quinto lugar, a Argentina em segundo e Dunga ouviu muito por parte da arquibancada.

Olimpíadas em agosto, eliminatórias só em setembro. Resta saber até quando o comando da CBF vai prorrogar a agonia impopular do técnico. Porque nada indica - após outro resultado ruim - que Dunga tem muita sobrevida.

Um comentário:

Anônimo disse...

Aiai...vou resumir o jogo: dormi no fim do primeiro e durante o segundo tempo.

Dunga é burro!

Pronto!

abraços Fabricio Raner