sábado, 14 de junho de 2008

Mudanças à vista

Dois resultados dessa semana têm tudo pra serem emblemáticos quanto ao futuro do Brasileirão: Palmeiras 5 x 2 Cruzeiro e Flamengo 2 x 4 São Paulo.

O Verdão venceu um dos líderes do campeonato contando com o despertar de Valdivia. Fez gol, armou jogadas, deu assistências, driblou muito. Com o chileno inspirado, é difícil segurar o Palmeiras.

Além disso, Alex Mineiro e Diego Souza voltaram a marcar presença, e essa pluralidade de talentos pragmáticos faz com que, finalmente, aquele Palmeiras campeão paulista venha a campo. E, por que não, favorito ao título.

O São Paulo muda o elenco ano após ano, mas não muda de técnico. E Muricy tem o mérito de fazer um time sólido na defesa e que sabe tocar a bola com inteligência.

Estava tudo para o Flamengo vencer: Maracanã cheio, começou com mais atitude, assustando o São Paulo. Mas Souza e Diego Tardelli não conseguem fazer uma boa partida faz tempo. Pra piorar, a defesa falhou em três gols - principalmente na bola aérea.

E se o rubro-negro quiser continuar entre os favoritos, precisa acertar a defesa. E colocar ao menos Maxi no time titular. Depois que ele e o imprevisível Obina entraram, a qualidade do ataque foi melhor.

Palmeiras e São Paulo mostraram atitude de campeão. Cruzeiro e Flamengo ainda não mostraram isso. Esse pode ser um indício de quem vai brigar pelo título.

Um comentário:

Unknown disse...

Alguém realmente chegou a achar que o flavela tinha chance de disputar o título????

Não vi nenhum comentário sobre o Botafogo. Se assim continuar, seu fiel comentarista vai começar a boicotar hein hahaha

abraço Lessa!