quinta-feira, 26 de junho de 2008

Está pro Flu... se ele quiser

Ao contrário do que muitos possam pensar, o resultado de ontem não foi ruim para o Fluminense. Principalmente graças ao segundo gol, e também pelo fato de que a LDU tem um ataque atrevido, mas marca muito mal.

Por que o primeiro tempo terminou 4 x 1 para os equatorianos? Porque o Fluminense entrou com o mesmo esquema e espírito defensivo de quando enfrentou o Boca Juniors. Com todo o respeito à LDU, eles não são o temido esquadrão argentino.

Encolhido e tendo que se adaptar à altitude, o tricolor foi presa fácil para o time-base da seleção do Equador. Guerrón fez o que quis com o lado esquerdo da defesa do Flu. O meio-campo era todo da LDU, que não teve dificuldade de chegar aos quatro gols.

Nas pouquíssimas vezes que resolveu atacar (e tem talento pra isso), o Fluminense chegava na cara do gol. Washington desperdiçou uma chance incrível, Cícero chegou duas vezes dentro da área e Conca conseguiu empatar. Não estava difícil.

Mas o Flu ficou atrás e ainda assim caiu de quatro. Ou seja, de nada adianta defender sem saber como. E pior: desperdiçando a ofensividade inata a todo o time.

Assim que articulou uma jogada entre Conca, Gabriel e Thiago Neves, o tricolor marcou mais um. Se tivesse essa preocupação desde o começo, seria muito mais fácil, pois a LDU deixava "avenidas" em todos os lados de seu campo.

Não tenho dúvidas que o Fluminense possa fazer dois ou três gols no Maracanã, pela fraqueza defensiva dos equatorianos. Mas como Renato vai botar o time pra jogar? Ygor começa como titular? Dodô começa no banco?

A impressão que se tem é que o Fluminense consegue os resultados na base da disposição, tendo que superar até mesmo os vacilos de seu técnico.

4 comentários:

André Marques disse...

Acho que ninguém duvida que o Fluminense tem totais condições de reverter o placar, afinal é mais time que a LDU.
Mas também não dá pra dizer que 4x2 não foi um resultado ruim. Poxa, claro que foi ruim! Bom teria sido um empate ou a vitória do tricolor (no caso seria ótima), mas perder é sempre ruim.
E digo mais: foi surpreendente porque o comentário de muitos antes do jogo era que a LDU era um time com boa armação mais um ataque fraco. No jogo, o que eu vi pelo menos foi uma LDU com uma defesa fraca e um ataque ousado. Acho que a LDU ainda não tinha feito 4 gols em ninguém na Libertadores.
Continuo achando que o Flu pode e vai reverter, só não vai ser fácil.

Marcos André Lessa disse...

A LDU deu um sufoco no Fluminense logo no 1o. jogo da Libertadores. E só perdeu aqui pq os dois times estavam classificados e mandaram o time reserva. Falam o tempo todo do Fla, mas Renato e cia. adoram menosprezar adversário também...

Anônimo disse...

O Renato é burro e teimoso. E eu torço para que ele continue assim. Nada me dá mais alegria do que ver o mercenário,traidor, e outras coisas mais, irritado com a reserva e reclamando em público. Bem feito.
O FLORminense vai levar a taça. Pra mim, isto é um fato desde a vitória sobre os bambis de são paulo.
Por fim, meu pai levantou uma hipótese, ainda no jogo da Holanda e Rússia, e antes do jogo do flor ele repetiu. Essa história de time titular ficar sem jogar gera falta de ritmo. Acredito que ele tenha razão, e que essa história de poupar os titulares foi vital na derrota de quarta.

Que vc acha????
Abraço
Fabricio Raner

Marcos André Lessa disse...

Concordo plenamente com a tese do seu pai, Fabricio. Perguntem se o Fla 81 ou o São Paulo 92/93 ficaram poupando titulares...