quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Quem esperava por essa?

Na véspera do jogo um atleticano me disse: "O Atlético está engasgado porque o jogo contra o Vasco rebaixou o time para Série B do Brasileirão, há 3 anos" (as torcidas são aliadas). Em dado momento da goleada ouvia-se do Mineirão o samba "Você pagou com traição/A quem sempre te deu a mão".

Pra quem pensava que o Atlético-MG ia cumprir tabela, enganou-se. Pra quem pensava que o Vasco ia confirmar sua ascensão vencendo fora de casa outro bom adversário, pior ainda. A bola não chegava a Edmundo, Leandro Amaral foi desastroso e a defesa (de novo a mais vazada) cometeu um pênalti infantil. O Galo, com contra-ataques fulminantes, não deu chance.

E o Flamengo quer levar Renato Gaúcho, após mais uma "aula de ignorância" sobre armar um time?

Outra notícia que deve ter pego muita gente no Botafogo de surpresa foi Carlos Alberto resolver entrar na justiça contra o clube. Bebeto de Freitas, que de fato reestruturou o clube (mas não afastou Montenegro), pode se explicar à vontade. Mas foi mais um episódio que revela a miséria em que os demais clubes brasileiros se encontram.

Se os jogadores, de uma vez por todas, resolvessem se unir e fazer greve diante de tais absurdos (falta de pagamento por 3 meses, não depositar FGTS e benefícios etc), como seria a reação? A torcida ficaria contra os "mercenários"?

Isso nada mais é do que o desejo insano dos dirigentes de viver num mundo surreal, em que jogadores medíocres recebem salários astronômicos (da casa dos 100 mil reais pra cima) e os clubes não se estruturam no profissionalismo.

Quer outro exemplo? Gamarra, zagueiro paraguaio que nem ficou uma temporada inteira no Fla, entrou na justiça contra o clube. Como a dívida era em dólar, o valor já passa dos US$ 5 milhões...

Nenhum comentário: