quinta-feira, 27 de novembro de 2008

O Inter só precisa de futebol


No jogo em que o Internacional derrubou uma invencibilidade de 43 jogos do Estudiantes no seu próprio campo, ficou nítido que o que faz falta ao futebol é o talento, não a violência. O carniceiro Guiñazu conseguiu a proeza de tomar 2 cartões amarelos em 24 minutos de jogo, e foi corretamente expulso. E o volante fez falta ao Colorado? Que nada!

Claro que o técnico Tite teve que reposicionar jogadores em função do que tinha armado antes da partida - sacrificando D'Alessandro, por exemplo, na lateral-direita. Mas mesmo sacrificado o argentino deu belo passe pra Nilmar, que sofreu o pênalti decisivo. Alex cobrou 2 vezes com maestria.

O Inter jogou com consciência e tranqüilidade, mas dependendo sempre da segurança do goleiro Lauro, da boa marcação de Álvaro e Marcão, e da qualidade dos passes e colocação de D'Alessandro e Nilmar. Alex nem precisou jogar o que sabe pro Estudiantes se desesperar.

Repito: que falta fez o futebol de Guiñazu ao Colorado? Nenhuma, pois ali não existe futebol, só pancadaria. Por que os times gaúchos têm essa necessidade de um açogueiro no meio-campo? Dinho é ídolo por lá.

***
A ESPN Brasil conseguiu um novo ângulo do lance entre Diego Tardelli e Léo Fortunato. Veja e tente chegar a uma conclusão. Eu agora acho que NÃO FOI PÊNALTI. Kleber Leite, o Cesar Maia do Fla, vê seu factóide contra Simon desmoronar. Tanto é que nem fala mais sobre o assunto.

Simon perdeu pontos para Portuguesa, Atlético-MG e Vitória em casa? Simon vendeu Marcinho, que caminhava pra ser o craque do campeonato? Pensam que os torcedores são idiotas. Talvez alguns sejam, pra caírem nessa esparrela...

Nenhum comentário: