domingo, 23 de novembro de 2008

E o coração, vai bem?

Apenas me responda: se o lance entre Diego Tardelli e o zagueiro cruzeirense tivesse acontecido no meio de campo, o juiz teria deixado o jogo correr?

Comecei logo pelo lance mais polêmico da rodada, quando Carlos Eugenio Simon colecionou mais um erro que deixará uma torcida furiosa. Mas o Flamengo perdeu o jogo por causa desse erro? Claro que não.

A saída de Airton (o marcador mais lúcido do time) ainda no primeiro tempo bagunçou o sistema defensivo. Leo Moura, em mais uma atuação terrível, deixou todos os espaços possíveis nas suas costas (por lá saíram dois gols do Cruzeiro). Kléberson reclama que é injustiçado, mas não consegue repetir boas atuações - hoje, sumiu em campo.

O time mineiro não é lá essas coisas, principalmente sem Guilherme e Wagner: a quantidade de contra-ataques desperdiçados na finalização foi de doer. Mas tinha Ramires, um volante modelo para o futebol: marca, cria e faz gol. Ele fez a diferença num jogo que parecia final de campeonato.

Tardelli, apesar do longo tempo fora, foi uma boa opção no fim das contas. Se Fábio não defende aquela bola... Defendeu, e o esquentado atacante ainda deu um jeito de ser expulso ridiculamente. É o André Luís do Flamengo.

Depois do embate no Mineirão, era só o Palmeiras fazer o óbvio para voltar ao G-4: derrotar o último colocado do campeonato em casa. Feito. Pode ter carimbado sua vaga na Libertadores.

Outro jogo com cara de final (por motivos opostos entre os times) foi Vasco x São Paulo. A torcida lotou São Januário, o time jogou com raça mas o tricolor paulista é osso duro de roer. Venceu sem piedade, a começar pelo milagreiro Rogério Ceni. E a postura de Muricy Ramalho é um dos pilares dessa frieza são-paulina.

Hugo, o homem que faz gol em todos os jogos, não fugiu da responsabilidade. Edmundo perdeu um gol que poderia ter mudado o jogo. Mas a verdade é que o resultado final não foi surpresa. Ambos os times podem ter selado seus destinos a duas rodadas do fim do Brasileirão.

Mas a torcida que deve estar furiosa mesmo é a do Grêmio. Um candidato ao título não pode perder de 4 a essa altura. Ainda mais para o Vitória, que não tem mais ambições no campeonato. O rubro-negro baiano parece ter comprado a briga do técnico Vagner Mancini, demitido invicto do tricolor gaúcho no começo do ano.

O Fluminense também fez a sua parte: venceu o time reserva do Internacional, fora de casa. Se Renê Simões tivesse chegado antes... Mas será que o tricolor carioca vai ser o arroz de festa do tricolor paulista, domingo que vem?

Um comentário:

Anônimo disse...

O resultado do erro só reforça a minha tese: todo juiz tem medo de errar contra o Flamengo, na dúvida apita afavor. Já se exige punição nas manchetes... Simon corre o risco de cair p série B. Se o erro fosse contra o botafogo seria só mais um chororô...

Mas eu só comento no seu blog para falar sobre esse assunto...