domingo, 16 de novembro de 2008

Esperanças justificadas?

Rodada quente no Brasileirão! Este blogueiro pôde assistir ao vivo Flamengo 5 x 2 Palmeiras e pode dizer, de cadeira, que foi a melhor apresentação do rubro-negro no campeonato, considerando que jogou contra um forte adversário direto.

Caio Júnior pode ter encontrado a formação ideal para o Fla: além da defesa de sempre (Bruno, Leo Moura, Fabio Luciano, Angelim e Juan), ele colocou Airton e Jailton pra serem os "cães de guarda" e liberou Kléberson e Ibson para atacar, embora ambos tenham noção de diminuir espaços para o adversário. Com Obina de pivô e Marcelinho Paraíba completando o ataque, o time jogou como um conjunto, pela primeira vez.

E o contra-ataque é, de longe, o ponto mais forte do Fla, que mesmo na correria conseguiu tocar a bola com a paciência devida para golear o Palmeiras. Não sei se Luxemburgo esperava essa arrumação toda do time da Gávea, e só Kléber produzia alguma coisa de útil no Verdão. O resultado não foi absurdo.

Só que o São Paulo não dorme em serviço e venceu de novo, dessa vez o Figueirense. Todos os outros adversários diretos serão vascaínos domingo que vem, pois se há um jogo que seria perfeitamente normal o tricolor perder, seria este. Lá vem o Vasco, em casa, precisando da vitória que, conforme fontes paulistas, já está botando medo na torcida do Morumbi...

O Grêmio também não quer mais perder viagem e tratou de fazer o dever de casa contra o Coritiba. Decepcionante foi o Cruzeiro, que não dá confiança a seu torcedor. A essa altura, perder do Náutico de goleada? Parece que falta concentração ao time de Adilson Batista quando ele mais precisa.

O Fluminense respira mais uma vez, com Washington voltando a marcar. Após o fracasso na Libertadores e a ida de Thiago Neves para o futebol alemão, é ele quem encarna o espírito tricolor da reação. Com o Coração Valente de bem com a vida o Flu se livra.

O Botafogo coleciona mais uma derrota, mais episódios de descontrole... A nova diretoria precisa tirar essa fama do elenco alvinegro, e isso passa por... renovar o elenco! Jogadores desgastados com a torcida e/ou desmotivados não vão levar o time à disputa de títulos.

2 comentários:

André Marques disse...

"A nova diretoria precisa tirar essa fama do elenco alvinegro, e isso passa por... renovar o elenco! Jogadores desgastados com a torcida e/ou desmotivados não vão levar o time à disputa de títulos"

Já venho te falando isso há algum tempo. A espinha dorsal do time tem que ser desfeita.

Marcos André Lessa disse...

É verdade, rapaz... Será q dessa vez vai?