sexta-feira, 7 de novembro de 2008

É assim que tem que ser

Não estava nos meus planos assistir a Boca Juniors x Internacional ontem, pela Copa Sul-Americana. A falta de opções na TV me levou à transmissão, e não me arrependi. Os dois times fizeram um ótimo jogo, com tudo que uma partida de futebol deve ter pra valer o ingresso.

Primeiro, porque não houve catimba: os argentinos estavam atrás no placar e não podiam perder tempo. E mesmo sendo o time de garotos do Boca, a atitude era a mesma dos veteranos: técnica (principalmente nos passes), raça e muita disposição.

O Inter não ficou atrás, pois em nenhum momento abdicou de tentar o gol. Destaque para o goleiro Lauro, que estava iluminado e também armou vários contra-ataques na reposição de bola. Além de Alex, D'Alessandro e Nilmar, que não descansaram em infernizar o Boca. Não dá pra entender como um time desses não deslanchou no Brasileirão.

2 x 1 pro Colorado, em plena Bombonera, num jogo de muita correria em busca do resultado, sem enrolação. E Alex ainda protagonizou o lance mais sonhado por quem vai jogar qualquer pelada: "canetou", isto é, colocou a bola entre as pernas do argentino Figueroa, que caiu sentado. O Inter tem tudo pra ser campeão.

Nenhum comentário: