quinta-feira, 2 de julho de 2009

Curíntia!

(Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com)

Ontem ouvi, uma vez mais, que o jornalista não pode brigar com os fatos. Os leitores deste blog sabem das críticas que faço ao elenco e ao desempenho do Corinthians neste ano. Mas é preciso reconhecer que, nos dois jogos das finais, o Timão fez por merecer o título da Copa do Brasil.

Tanto no Pacaembu como no Beira-Rio o time de Ronaldo jogou de maneira equilibrada em todos os setores, com atitude de quem buscava a vitória sem deixar de lado o regulamento da competição. O Internacional bem que tentou com a rapidez de seu ataque, mas o garoto Taison ainda não está pronto pra ser decisivo, e o resto do elenco não correspondeu às expectativas.

Imagine que, ao final de uma festa de aniversário, você recolha todos os restos de refrigerante, de todos os tipos, e despeje numa garrafa apenas. Considere que a garrafa fique cheia e, surpreendentemente, fique com um sabor agradável. Assim são os times de Mano Menezes.

Os renegados Jorge Henrique e Cristian se tornaram indispensáveis, atacando e defendendo; Elias mostra regularidade e bons passes; André Santos melhorou após a convocação; e quando tudo complica um pouco, Ronaldo aparece. Essa mistureba, bem organizada pelo técnico, já resultou em dois títulos em 2009.

O Colorado, que ganhou tudo em 2006 e 2007, passa por um momento de turbulência - e ainda assim é vice-líder do Brasileirão. Será burrice da diretoria se não mantiver Tite e achar que foi um fracasso retumbante a perda do título ontem. É preciso driblar a janela de transferências e acreditar que o Inter pode se manter no G-4 até o fim da competição.

Nenhum comentário: