segunda-feira, 20 de julho de 2009

É hora de apostar

Até porque novas fichas vão surgindo. E a janela de transferências de agosto pode ser decisiva para que um time decole para o título: o Corinthians.

O Timão tirou do São Paulo o rótulo de "joga feio, mas é eficiente". Até o primeiro gol contra o Cruzeiro, o Corinthians só se defendia sem ameaçar. E no primeiro contra-ataque, com bola de pé em pé, fez 1 x 0. A objetividade do time de Mano Menezes é impressionante.

E com Ronaldo garantido, quem mais do elenco alvinegro tem possibilidade de sair na janela? André Santos e Elias? O primeiro é mascarado. O segundo pode fazer falta, mas nada que Mano não dê jeito com outro jogador mediano. Ao contrário dos demais elencos, a espinha dorsal do Corinthians não é cobiçada pelo exterior.

O Atlético-MG conseguiu tirar os primeiros pontos do Vitória no Barradão, e se segura na ponta. É difícil um time que desde o começo é líder permanecer com o mesmo fôlego até o fim. Não será ruim para o time de Celso Roth se perder algumas partidas para depois voltar à carga na reta final.

Enquanto isso, o Barueri se assanha de vez e não desperdiça as chances que aparecem. Não deu mole para o quase-rebaixado Náutico e dá pinta que fica na Série A, mesmo tendo perdido seu artilheiro Pedrão. Se o Santo André seguir o exemplo, serão mais dois jogos em que os times paulistas vão jogar sempre "em casa".

No Rio, mais um Flamengo x Botafogo recheado de polêmicas, emoções e... empates. Outro 2 x 2 em que o time alvinegro jogou com o coração na ponta da chuteira e o rubro-negro demorou para acordar na partida.

O árbitro nervosinho errou muito: não houve falta antes do gol anulado de André Lima, nem na jogada entre Castillo e Emerson antes do gol de Adriano. Mas também não foi na jogada do segundo gol do Fla.

O Botafogo saiu no prejuízo, pois mesmo com os erros acima poderia ter liquidado o jogo num dos muitos contra-ataques desperdiçados. O Flamengo não tem armação de jogadas, e Adriano viu que se movimentando mais consegue minimizar isso. Mas a insegurança e a inexperiência da zaga - que é boa, ao contrário do que muitos pensam - estão desestabilizando o time.

E o Fluminense, hein? O último a sair apaga a luz... E lá vem Renight again!

Nenhum comentário: