quinta-feira, 23 de julho de 2009

Complementando...

Nada como uma pequena insônia para completar a análise da rodada do meio de semana, não é mesmo? Passa da uma da manhã e eu já sei que o Atlético-MG prossegue líder, o Corinthians entra no G-4 e o Fluminense... Bem, o Fluminense... É, enfim.

Se havia um dos times grandes nada favorito e tampouco badalado, esse era o Galo. Ainda mais depois da derrota humilhante por 5 x 0 para o Cruzeiro na final do campeonato mineiro. Ninguém prestou atenção nele, não tem medalhões... E esse pode ter sido o maior trunfo de Celso Roth (como ele mesmo admitiu no programa Bem, Amigos). Agora todo mundo está de olho no líder, mas precisam compensar o prejuízo dos pontos que o Atlético não desperdiçou.

O que dizer do Fluminense? O primeiro gol do Atlético-MG reflete a zona que Renato Gaúcho NÃO vai resolver. Não resolveu em 2008, com um elenco melhor e mais entrosado, quanto mais agora. Prevejo uma agonia de algumas rodadas até que a Unimed Futebol Clube se dê conta que precisa de melhores jogadores e ordem na casa. Mas isso é pedir demais.

O Corinthians vai se desmanchando: André Santos, Cristian e agora Douglas segue viagem janela afora. A esperança alvinegra é no comprometimento do grupo com Mano Menezes, que fez seus atletas realizarem uma proeza: não erram passes. Ao menos, não como a maioria dos times do Brasileirão. Veja a jogada do segundo gol contra o Vitória.

Sport e Coritiba empataram. E daí? Um dia esses times voltam a ser protagonistas da competição, e aí a gente vai ter mais o que falar.

Nenhum comentário: