quarta-feira, 15 de julho de 2009

No Mineirão?

Difícil acreditar que o Cruzeiro perdeu o título da Libertadores 2009 em casa, de virada, com todos os gols no segundo tempo. O Estudiantes não assusta ninguém, mas a raça argentina move montanhas quando menos se espera. Verón jogou bem, mas Ramires jogou mal, e só nisso o time brasileiro já levou alta desvantagem.

Sei de tudo isso por informações da imprensa logo após a final. Isso porque a Globo não deixou os torcedores brasileiros de boa parte do país acompanharem a decisão - situação bem explicada pelo Blá Blá Gol. Fui acompanhar Palmeiras e... Havia outro time jogando no Maracanã?

Havia, reunindo toda a incompetência possível. O Flamengo inventa novos e novos erros pra deixar seus adversários à vontade. Até Kléberson apanhou da bola, e o Palmeiras ficou surpreso com contra-ataques tão fáceis de transformar em gol.

A hostilidade ao técnico Cuca saiu da geladeira (esteve sempre de plantão) e fica difícil pra qualquer garoto ou jogador novo se afirmar com tanta pressão e indefinição nas escalações. Léo Moura já se barrou, o que falta pra oficializar? O Verdão, bem arrumado, teve em Diego Souza, Ortigoza e Armero a passagem pra vice-liderança do Brasileirão.

O Flu, à beira de um ataque de nervos - e do rebaixamento, já na 11a. rodada - quase complica a vida do Internacional ao empatar depois de um 0 x 2. Mas Taison voltou a jogar bola, Fred voltou a se esquentar e a crise se aninha nas Laranjeiras com gosto. O Colorado, apesar dos recentes tropeços, merece estar em primeiro.

O Santos quase perde do Barueri, time que vai dar ainda mais trabalho enquanto os demais não o levarem a sério. Quanto ao Santo André, ainda não sinto firmeza numa constância como a de seu "primo" do interior paulista.

Nenhum comentário: