quinta-feira, 18 de junho de 2009

Final é final

O bom da Copa do Brasil é o mata-mata. Cada rodada equivale sempre a duas finais, com os times se superando e de olho no pote de ouro da Libertadores. Mas a final mesmo é ainda mais especial. Pra se ter uma ideia, ontem foi a primeira vez que vi o Corinthians jogar bem (e completo) diante de um adversário forte (ainda que desfalcado).

Trocar Nilmar por Alecsandro é demais para o coração colorado, e o ataque do Internacional perdeu muito em velocidade e técnica. Embora o garoto Taison não tenha se intimidado em nenhum momento, às vezes enfrentando três marcadores - e passando por eles! Se não fosse o ótimo goleiro Felipe, o Timão não estaria tão tranquilo pra jogar no Beira-Rio.

E se Dentinho estava nos holofotes, os coadjuvantes é que brilharam: Marcelo Oliveira, Jorge Henrique e Elias ditavam o ritmo do Corinthians. Ronaldo fez o que sabe fazer - também mostrou boa movimentação.

Na minha opinião o Inter saiu prejudicado pela arbitragem no pênalti não marcado, e não na jogada do segundo gol. A bola rolando ou parada não foi determinante para o drible de Ronaldo em Índio e o chute certeiro no canto. Os dois times estavam ágeis, rápidos no raciocínio e mesmo se Elias parasse a bola com a mão e chutasse logo, não seria diferente.

Tá difícil pro Inter, mas no jogo da volta terá Nilmar e D'Alessandro. Mano Menezes já deve estar planejando aquela senhora retranca que se viu no jogo contra o Vasco. E aí a final começa a ficar chata: um time pensando em atacar, outro em defender, e aquela lenga-lenga de contra-ataque e chuveirinho na área. Um empate com gols teria sido o melhor resultado para o primeiro jogo da final.

****

No Uruguai, o Palmeiras não conseguiu fazer um mísero golzinho no Nacional, que abusou da catimba. Obina até que tentou, mas... a torcida do Flamengo teve seu dèja vu. Luxemburgo segue na berlinda, embora eu ache que injustamente. O time está em terceiro lugar no Brasileirão e pode levar o título. Mas se as torcidas organizadas falarem mais alto no clube...

(Foto: Ari Ferreira/Lancenet)

Um comentário:

Thaís Poggio disse...

Oi Marcos!!

Tudo bem? Infelizmente o Verdão não passou =//

Mas tudo bem temos o Brasileirão aí ainda!! rsrsrs

O blog está muito bom! Informações interessantes ... rsrs

Eu estou ajudando a montar um blog também. de uma passada pra ver o que acha!

www.ligadonabola.com.br
Beijos