quinta-feira, 11 de junho de 2009

Estamos melhorando, sim

Não dá pra confiar nas seleções sul-americanas quando se trata de regularidade. O Chile, que era uma montanha-russa na tabela das Eliminatórias, agora é vice-líder. O Paraguai, que sobrava um pouco na turma enquanto o Brasil tropeçava, foi aquém das expectativas no jogo de ontem no Recife.

O que não oculta o fato de que a Seleção tem melhorado, e isso se deve à maior flexibilidade de Dunga para modificar o time. Deu seqüência a Daniel Alves, que fez outra boa partida, mostrando que é mais jogador do que Maicon; e colocou Ramires no lugar de Elano - e a Copa das Confederações pode ser crucial para a permanência do novo apoiador do Benfica no grupo da Copa.

Penso que Nilmar deveria ter entrado no lugar de Robinho (suas últimas atuações foram apagadas), até por carcterísticas parecidas: um jogador mais leve, que cai pelos lados do campo, sem entrar em contato físico com os zagueirões. Mas o garoto colorado achou um espaço pra deixar o seu, com oportunismo.

Robinho fez um gol parecido com o que tirou o Brasil da última Copa, mas enervou Kaká ao não passar a bola quando devia. Embora Felipe Melo tenha melhorado, a Seleção ainda conta apenas com o novo jogador do Real Madri para a saída de bola (a não ser que Ramires "emplaque").

Pato entrou muito, muito mal. Parece ter sentido o fato de ser preterido por Dunga na substituição de Luís Fabiano. Kléber se assanhou um pouco mais no ataque, mas é fraco demais para uma Seleção Brasileira. André Santos (que também não acho lá essas coisas) poderia ter sido testado.

No geral, a Seleção tem apresentado mais personalidade e vontade de vencer - Daniel Alves simboliza isso muito bem. Vejamos na Copa das Confederações, contra esquadrões mais fortes e um título em jogo, como será o comportamento do time - e de Dunga.

E os argentinos? Vão chamar "deus" de "burro"?

Nenhum comentário: