domingo, 7 de junho de 2009

Só uma previsão procede

O único que seguiu o roteiro pré-Brasileirão foi o Inter: é líder invicto desde a primeira rodada. Depois, quem imaginaria que Atlético-MG estaria aniquilando seus adversários, tendo Vitória e Santos ao seu lado no G-4?

Mas o que ninguém poderia imaginar foi o combalido Sport, apanhando feio por 2 x 0 em vinte minutos de jogo, virar contra o Flamengo fazendo 4 gols em nove minutos!!!! Talvez a torcida rubro-negra não se espante com o milésimo vexame inexplicável em péssima hora (Santo André, América-MEX, Resende...).

O time do Fla jogava redondo, com maturidade e acertando muito no ataque. Mas não dá pra entender o que houve com a defesa, que até então não tinha entregado jogo algum. O toque de mão de Juan na jogada do primeiro gol parece ter sido a senha para uma lobotomia generalizada. O Sport mostrou que não está morto e não desperdiçou nenhuma chance.

O problema de derrotas assim é que, no extremismo da Gávea, todo o trabalho do ano pode ser colocado em xeque. Até Adriano foi hostilizado pelos torcedores! Cabeça no lugar é o necessário, pois o campeonato ainda tem 33 rodadas - e isso vale para todos os times.

O Palmeiras reencontrou o caminho das vitórias em casa, com o paraguaio Ortigoza deixando o dele e Marcos fazendo um bom jogo novamente. É outro time que precisa da paciência da torcida (se Luxemburgo deixar).

O Fluminense tenta transferir suas crises para o Botafogo, que ainda não sabe o que é vencer no Brasileirão. Fred marcou um golaço, à la Dinamite contra o mesmo alvinegro no Maracanã, e seu reecontro com o gol precisa ser encarado como um exemplo de superação para o tricolor. Já o time de General Severiano vai se entrosando fácil... com a zona de rebaixamento.

Falei do Atlético-MG no começo, e volto a falar agora: o Galo está arrepiando no ataque, e Celso Roth vai apagando sua fama de retranqueiro. Ainda é cedo pra saber se esse elenco é suficiente para o resto do cameponato, mas a força ofensiva do time começa a impor respeito.
(Fotos: Otávio de Souza / Lancepress)

Um comentário:

André Marques disse...

Ontem estive no Maracanã assistindo àquela pelada de mau gosto. Ambos times jogaram mal, mas o Flu tem jogadores de talento que podem decidir num lance, e foi o que aconteceu.
O Botafogo caminha a passos largos para o rebaixamento. Enquanto tivermos inúteis como Alessandro e Fahel e enganadores que sequer suam em campo como Lúcio Flávio e Juninho, não vejo perspectiva nenhuma de melhora. Ney Franco está completamente perdido sem saber o que fazer, já passou da hora de sair.