sábado, 4 de outubro de 2008

Rame-rame

Pode-se dizer que a rodada pré-eleições do Brasileirão não apresentou surpresas. Com exceção da elasticidade de alguns placares, ganhou quem tinha tudo pra ganhar e perdeu quem não apresentava expectativa semelhante.

Grêmio e Palmeiras mostram que querem o título: viraram seus jogos com autoridade. É o certo, afinal, não podem admitir perda de pontos "de bobeira": estão a apenas 4 pontos de Cruzeiro, Flamengo e São Paulo.

Do G-4, o Flamengo é o time que causa mais incertezas se olharmos o futebol apresentado durante as partidas. Venceu o Náutico em um jogo que poderia ter perdido de muito, se não fossem as péssimas finalizações do time pernambucano. Mas o resultado é pragmático: conseguiu 3 pontos fora de casa, na terceira vitória seguida e agora joga três vezes no Maracanã. O São Paulo só não passou o rubro-negro por ter uma vitória a menos.

O Coritiba venceu o Inter com a ajuda da defesa colorada, que fez uma lambança atrás da outra. Não é nada, não é nada, já está em sexto. É uma equipe que pode incomodar o topo da tabela, num desses jogos-chave da reta final.

E o Vasco? Edmundo pediu garra pra vencerem em casa e levaram nada menos que uma goleada do Figueirense, que chegou a estar ganhando por 4 x 0. Assim como Corinthians, Botafogo e Palmeiras, o time da Colina pode se preparar pra se reerguer na série B 2009 após o fundo do poço...

Um comentário:

Anônimo disse...

A parada é o seguinte:

quando não houve nada do meu Fogão, eu não comento!

O blog é racional, eu sou passional!

Fabricio Raner