sexta-feira, 3 de outubro de 2008

A emoção vai até o finalzinho

Treze dias longe das postagens futebolísticas: consegui sobreviver e, na medida do possível, acompanhava o desenrolar do Brasileirão 2008. E o que temos para dizer hoje?

Primeiro, que nenhum líder disparado está se sustentando nessa edição. Depois do Flamengo, foi a vez do Grêmio cansar. O Palmeiras assumiu a ponta, mas sem muita banca: empatou duas vezes seguidas quando podia se distanciar. E continua com o tricolor gaúcho e o Cruzeiro na cola.

Triste é ver o Vasco na lanterna e o Fluminense desesperado. Dois times com a auto-estima muito baixa, o que dificulta qualquer trabalho de recuperação. Cuca nunca daria um jeito no Santos ou no tricolor, e Renato Gaúcho pode ter chegado tarde. O futebol carioca tem chance de perder metade de seus representantes na série A 2009.

E o Flamengo, esse time estranho? Um elenco multifacetado, um técnico hesitante, e ainda assim consegue se manter na zona de classificação para a Libertadores. Mas não sinto firmeza (ainda) que consegue a vaga. São Paulo, Vitória, Botafogo, Internacional, Goiás e Coritiba estão de olho nesse "rodapé" do G-4.

O Botafogo também interrompeu a seqüência de bons resultados mas em compensação vai seguindo na Sul-americana. Após 2007, é o time que merece esse título, pois está se dedicando com afinco a conquistá-lo.

Nenhum comentário: