sábado, 18 de outubro de 2008

As esperanças vão morrendo...

O Botafogo tinha a esperança de sonhar brigar pelo título se ganhasse em casa do Santos (que tinha o sério desfalque de Kléber Pereira). Mas resolveu seguir os passos do Flamengo e perdeu, num jogo em que o goleiro Renan só não fez chover - e não merece as vaias pela falha no gol do Peixe.

O São Paulo agradece, mas tem pela frente o rival Palmeiras, em disputa mais que direta dentro do G-4. Um empate não desagradaria aos dois, mas a sede de chegar perto do Grêmio vai falar alto. Tem tudo pra ser um dos melhores jogos do Campeonato.

O empate também animaria a dupla paulista diante da crise de confiança que se abalou sobre o Flamengo, quinto colocado. Atacantes que não são municiados devidamente pelo meio-campo não podem ser execrados. Mas assim faz Caio Júnior, ao propor a volta do folclórico (e irritante) Obina ao time titular. Talvez Josiel e Vandinho não contem com o imponderável, ao contrário do "deficiente" baiano...

O Vasco, que poderia entrar por baixo, agora se anima com as provocações vindas de uma entrevista de Márcio Braga e da aparente superioridade do rival ter ido, emocionalmente, por água abaixo. Como todo clássico, não há favoritos e o resultado será decisivo para as pretensões de cada um. (Comentariozinho óbvio esse, porém é a mais fiel verdade!)

Os demais times vão se digladiando por uma esperança (tardia?) de vaga na Libertadores ou na Sul-americana. E o Fluminense? Prossegue no "master mind" de Renê Simões?

Nenhum comentário: