quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Quase lá

Fora meus protestos de sempre quanto à convocação do inexpressivo Josué, acho que a Seleção Brasileira que vai enfrentar Bolívia e Venezuela está com um bom elenco, na medida do possível. Queria falar especificamente de dois jogadores, onde a justiça da convocação está e não está sendo feita.


Alex, ex-Internacional e hoje no Spartak Moscou, é um dos poucos camisas 10 clássicos, daqueles que armam e chegam na frente pra conferir quando preciso, sempre chamando a responsabilidade pra resolver a partida quando ninguém ainda o fez. Merece estar no grupo faz tempo, talvez seja o reserva ideal de Kaká (Diego, da Juventus, corre por fora).


Já Diego Souza tem talento, mas nenhuma cabeça. É protagonista de vários lances destemperados que causaram brigas em campo e expulsões ridículas. Deveria estar suspenso pela rasteira em Domingos (o cara voltou a campo pra brigar, depois de ter levado o vermelho!). E agora ganha de presente sua segunda convocação pra Seleção. A mensagem da impunidade adentra os gramados e ganha a chancela de Dunga.

Fora isso, o grupo parece estar se fechando. A lateral-esquerda, a meu ver, é a única posição em aberto. O resto é definir os reservas.

2 comentários:

André Peixoto disse...

Acho que a convocação do ex-colorado Alex foi mais que justa. É um bom jogador e tem a cabeça no lugar, diferente no palmeirense Diego Souza.
Visite-nos: http://esportetotalbh.blogspot.com/
Parceria de link?
Aguardo resposta.
André do Blog Esporte Total

Marcos André Lessa disse...

Sem problemas, Andre.

Abs, Lessa