quinta-feira, 24 de setembro de 2009

A lenda do "um a menos"


O Palmeiras virou contra o Cruzeiro fora de casa, com raça e vontade de ser campeão. A cobrança de falta de Diego Souza foi incrível, e Cleiton Xavier deu mais uma assistência açucarada para um gol decisivo do Verdão.

Há de se ressaltar que o péssimo juiz deixou de dar um pênalti a favor do Cruzeiro. Se aquele "rapa" não é falta, é melhor tirar o árbitro de cena e deixar os próprios jogadores decidirem, como se faz nas melhores peladas.

Mas o jogo também voltou a demonstrar que o time que tem um a menos após uma expulsão não necessariamente está em desvantagem. Aconteceu na Inglaterra, no jogo do Manchester United, e com o Vasco no sábado - quase o Guarani empata. E vai continuar acontecendo enquanto os técnicos não ensinarem seus atletas a se posicionarem taticamente diante da situação.

Os times treinam sempre 11 contra 11, e quando o adversário está com menos um, ocupando então menos espaço no campo, o outro time continua jogando como se não tivesse acontecido nada. Os técnicos não percebem o que mudou e aí fica fácil para a equipe punida. Fico impressionado, pois o exemplo se repete mundo afora.

O Botafogo só venceu o Emelec porque o time equatoriano não estava a fim de jogo. Perdendo de 0 x 2, o goleiro deles fazia cera! Pelo que vi ontem, já começo a ter minhas dúvidas se o time escapa do rebaixamento. Os erros eram infantis...

O Internacional empatando em casa, depois de começar perdendo... A cabeça de Tite vai ferver para o jogo contra um Flamengo embalado no domingo.

Nenhum comentário: