segunda-feira, 28 de setembro de 2009

O fator Muricy

Muricy faz parte da geração de técnicos vitoriosos na era do Brasileirão de pontos corridos. Também é da turma dos mal-educados em entrevistas coletivas e dos que garantem o futebol de resultados sem se preocupar com beleza e leveza em campo. Não se pode negar que, ao chegar num grupo formado e com potencial para ser campeão, vai pesar sua experiência em levantar a taça nesse tipo de campeonato.

Até porque o Palmeiras já joga com o jeitão de Muricy, como se viu no sábado. Muito esforço e pegada, menos jogadas de efeito. Preferia o Verdão da época do interino Jorginho, mas a segurança de que a qualquer momento o time vai decidir a partida a seu favor só veio com o ex-são-paulino. 50 pontos faltando 12 jogos? Vão precisar conter a euforia.

Bom é ver o Goiás assumindo a vice-liderança. Um time fora do eixo Rio-SP que, até por isso mesmo, não possui uma cobertura da imprensa esportiva em nível nacional. Assim, não dá pra acompanharmos os bons jogadores que vão se formando por lá durante o ano. A boa estrutura do clube também não aprece na mídia. Logo, o Goiás aparece como um "intruso", e a história não é bem assim.

ATUALIZAÇÃO EM 29/09: o goleiro Harlei confirma a informação sobre a estrutura do clube.

Depois do clássico paulista, mais um chororô contra a arbitragem, dessa vez do lado corintiano. O presidente Andre Sanchez mesmo admitiu que já foi prejudicado e favorecido outras vezes, mas que "dessa vez foi demais". Estou de saco cheio desses papos. Ou a cartolagem faz pressão na CBF e na Comissão de Arbitragem para que os homens do apito sejam melhor preparados ou vai ser uma eterna reclamação.

Pena que a chuva acabou com Internacional x Flamengo, que tinha tudo pra ser um dos melhores jogos da rodada. Fico pensando se não seria o caso de adiar a partida quando isso acontece, pois o que se viu no Beira-Rio não foi futebol, e nem tinha condições de ser.

O Fluminense venceu a primeira, mas não me engana. Trago pro ar a tese que um grande amigo levantou ontem: será que Cuca já foi contratado tendo a Série B em vista? Não há pressão sobre o técnico, que se daria muito bem nesse tipo de disputa.

O Botafogo perdeu em casa e Jônatas foi afastado do elenco por indisciplina. Quando o filme mudar, me avisem.

Nenhum comentário: