segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Ele vem chegando...

BUUUU!
Quem não sabe brincar (ou não sabe a hora de brincar)... tem que aturar o São Paulo no cangote. Palmeiras e Internacional resolveram fazer suas estripulias e agora sofrem a pressão do time expert em pontos corridos. A constância tricolor, agora jogando mais solto e com a bola no chão, não é de hoje e será de amanhã, podem apostar.

Como um goleiraço experiente como Marcos consegue fazer lambanças dignas de um atleta mirim? Não foi a única, e outra vez num jogo que pode ser decisivo. Não espero perfeição de nenhum jogador, mas o lance do primeiro gol do Vitória beira a displicência - que já tinha acontecido no primeiro turno, contra o Barueri. E não adianta dizer que o time estava desfalcado. O elenco do Verdão é suficiente para passar pelo rubro-negro baiano.

Não sei quem saiu mais surpreendido: o time do Inter ou a torcida do Cruzeiro. Vencer o Colorado no Beira-Rio, sem baixar a cabeça, com gols do incógnito Gilberto, é pra ser comemorado. Guiñazu voltou a mostrar suas garras, dessa vez prejudicando o time ao cometer um pênalti desnecessário. Se sabe jogar bola, pra que apelar pra violência? A gauchada deve adorar, não tenho dúvida. Mas jogar pra torcida nem sempre é a melhor solução.

O Atlético-MG vence o primeiro round contra o Goiás. Ganhou em casa, enquanto o então ocupante do G-4 perdeu para o Barueri! Diego Tardelli e seu sonho dourado da África do Sul ainda vão ajudar muito o Galo.

O mesmo para Adriano, que fez o golaço do fim de semana. Petkovic vai calando a boca de Kleber Leite e cia., tornando-se o camisa 10 de fato do Flamengo. O time mostrou ótima ofensividade e disposição contra o desfalcado e combalido Sport, que ainda teve um expulso. Mas daí a dizer que o time lembrou o da geração Zico... Depois é o Maradona que dá água batizada pros outros.

Agora não adianta dizer, mas eu tinha um grande pressentimento que Botafogo x Fluminense terminaria num 0 x 0 de dar dó. Ambos os times se esqueceram do que é vencer e até mesmo de fazer gols, protagonizando um show de caneladas. Parece que a pipa do clássico-vovô não sobe mais...

Nenhum comentário: