sexta-feira, 17 de abril de 2009

Pra dar aquele molho

Assim foi a rodada de meio de semana. Começou com o Palmeiras atordoado e nervoso, precisando de uma vitória contra o Sport para respirar na Libertadores. E jogava em casa, depois de ter vencido na Ilha do Retiro.

Mas o nervosismo do Verdão e o equilíbrio do time pernambucano falaram mais alto. Mesmo tendo saído na frente e estar jogando melhor, o time do Parque Antártica cedeu o empate. E mesmo com um jogador a mais, não conseguiu furar a retranca rubro-negra. Cada jogo é um suplício pra torcida, e Luxemburgo não consegue acertar o time de maneira permanente.

O São Paulo fez o que pôde e saiu da Colômbia com um resultado ruim, mas que não chega a assustar a boa campanha que faz na Libertadores. A contusão de Rogério Ceni coloca o time na hora da verdade: o quanto o tricolor paulista depende do talento e da liderança do goleiro? Veremos domingo.

O Vasco mais uma vez mostrou que sabe curar a ressaca. Fora de casa, venceu por 3 x 0 o Central de Caruaru e eliminou o jogo da volta. Rodrigo Pimpão, que não é brilhante, conferiu mais dois gols importantes. Pena Nilton ter se machucado no último lance do jogo - é um dos pontos de equilíbrio do meio-campo vascaíno.

O Águia deu um rasante pra cima do Fluminense e colocou mais dor de cabeça em Parreira. 2 x 1, com Thiago Neves mostrando que ainda não assimilou os resultados do fim de semana e os protestos da torcida. Agredir o gandula não dá, né? Ao menos Fred voltou a marcar, e o gol pode fazer a diferença na volta.

Mas o drama da vez, quem diria, ficou com o Botafogo. A torcida finalmente compareceu em massa, o time venceu no tempo normal, mas... Logo dos pés de Maicosuel, que fez o gol da vitória, foi decretada nos pênaltis a desclassificação botafoguense de uma Copa do Brasil que ainda não estava tão difícil.

Que o artilheiro do Carioca não desanime para domingo (embora o Fla já prepare uma marcação individual). E Ney Franco podia dar uma ligada para seu amigo Dorival Júnior pra saber como motivar o time depois de resultados inesperados...

E agora? Qual vai ser a pauta do almoço das diretorias?

Nenhum comentário: