segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Cinco pontos, por enquanto...

O comentário de Falcão durante o jogo Grêmio 2 x 1 Vasco resume bem a campanha do tricolor gaúcho. Segundo o ex-jogador, o time tem consciência de suas limitações e em cada partida mostra o máximo de aplicação, no espírito dos pontos corridos.

Diferente dos demais, o Grêmio nunca teve fama de supertime ou de candidato ao rebaixamento. Na verdade, era uma incógnita - ao contrário de tantos outros considerados favoritos às pontas da tabela. Isso deu tranqüilidade a Celso Roth para trabalhar e, no campo, mostrar que o elenco é equilibrado: bom goleiro, defesa segura, meio campo que combate e cria, ataque que marca. Sem brilho, mas sem fazer feio. É está com cinco pontos de vantagem...

Ao Palmeiras resta provar que os salários justificam-se, e não pode sair da cola do líder. Diego Souza parece ressurgir, talvez por deixar de ser a sombra de Valdivia.

O Fla-Flu foi um dos melhores jogos do campeonato, embora o tricolor tenha feito apenas duas jogadas durante a partida: o golaço de Conca e o bom chute de Mauricio (ajudado pelo excesso de confiança de Bruno). O rubro-negro, como de praxe, não vence quando precisa subir significamente na tabela. Com o cochilo do Botafogo e o empate do São Paulo, estaria em quarto lugar.

Mas o Fla contrata, contrata... e não acha um subsituto pra Marcinho no quesito artilharia. Vandinho pode ser o cara, mas precisa voltar (rápido) pra provar isso. De resto, Everton fez excelente estréia, assim como Sambueza. Marcelinho Paraíba é o Souza melhorado: atacante que volta, prende a bola, faz pivô e distribui.

Um comentário:

Anônimo disse...

Na moral Lessa. Toda rodada venho aqui, comento. Acho que o Botafogo merecia algo mais do que "Com o cochilo do Botafogo ".

E tenho dito.
Fabricio Raner