domingo, 14 de setembro de 2008

Embolando e andando

O Lance! de ontem foi certeiro: é cada vez mais minguada a galera que prefere o esquema de "mata-mata" para o Brasileirão. Em vez das oito primeiras equipes se enfrentarem pra definir o campeão, a emoção está garantida por todo o campeonato de pontos corridos. E o jornal compara o Brasil à Europa, onde poucos times praticamente monopolizam os títulos - ao contrário daqui.

A rodada do fim de semana comprova esse ponto de vista: o Grêmio, em momento de instabilidade, perde do Goiás em casa, de virada. Alguém esperava por isso? Pois agora a diferença para o Palmeiras é de 3 pontos, que foi na casa do Cruzeiro e despachou a raposa. Pra mim, o Verdão será o campeão 2008.

O São Paulo e o Inter ressurgem com autoridade: venceram respectivamente Flamengo e Botafogo (que jogou no Engenhão!) e voltam a sonhar. Hernanes, Dagoberto e Zé Luís brincaram com o rubro-negro, e Bruno teve que fazer defesa à la Gordon Banks! Caio Junior armou mal o time e não soube mexer: Sambueza não é banco, e Juan jogou sua pior partida na carreira (e ficou até o final).

O Botafogo levou o primeiro gol, levou o segundo e após fazer o seu, pressionou. Mas já era tarde. Sorte que continuou no G-4, e acho muito prematuro pensar que o alvinegro começa a "pipocar" na hora da decisão, como está sendo levantado.

O Santos prossegue regular, e Vasco e Fluminense vivem clima de velório odioso. E como os goleiros do cruzmaltino gostam de ser expulsos! Pode-se dizer que a defesa não ajuda, mas é muita reincidência em tão pouco tempo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Bela análise... Estou começando um blog sobre futebol e estamos aí para trocar figurinhas.
abraços e parabéns!

Marcos André Lessa disse...

Obrigado, Octavio. Mais um pra rede boleira-blogueira.
Abs,