quinta-feira, 4 de setembro de 2008

O camisa 9 do campeonato

Kleber Pereira é o nome do Brasileirão 2008. É artilheiro do campeonato com 17 gols em um time que desde o início flerta com o rebaixamento. A trajetória do Santos começa a mudar, e ao menos metade dessa história deve ser creditada ao atacante.

Isso porque ele faz gol de tudo que é jeito, com preparo físico pra atazanar a defesa do começo ao fim do jogo. Quando está difícil receber a bola, Kleber volta, arma a tabela e recebe pra finalizar. O Santos tem hoje o que o Flamengo teve com Zico: se tudo estiver difícil, dá no Kléber Pereira que ele resolve. E como tudo tem sido difícil para o Peixe...

O Flamengo voltou a vencer fora graças a um primeiro tempo ousado e eficiente. Sabendo da necessidade de ganhar, Caio Jr. colocou o time na correria pra atacar e tabelar à vontade. Everton, Maxi, Marcelinho Paraíba, Leonardo Moura e Luizinho deram uma canseira na defesa do Figueirense. O time parece se entrosar - é só ver a jogada do segundo gol.

Mas nenhuma partida do rubro-negro é tranqüila. Com o jogo na mão, levou um gol aos 8 da segunda etapa e se desconcentrou. O Figueirense só não empatou porque é um time bem ruinzinho. Sambueza mais uma vez entrou bem e não duvido que vire titular logo, assim como qualquer outro atacante que não seja Obina, Maxi ou Paulo Sergio.

O São Paulo, que não tem empolgado sua torcida em 2008 (embora esteja sempre perto do G-4), perde mais dois pontos importantes contra o Atlético-MG. Mas acho exagero, nesse equilibrado Brasileirão, dizer que o título já era. O que não dá pra entender é como um clube que se planeja melhor em relação aos demais não fez contratações significativas pro segundo turno.

Nenhum comentário: