sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Mais um episódio passional

A foto diz tudo. O então goleiro Edmundo vê a bola entrando no gol. A cena representa o momento pelo qual o ídolo do Vasco passa: não se reconhece onde está, sente-se deslocado onde sempre se sentiu bem - o campo de futebol - e vê o tempo passar diante de si, sem saber muito o que fazer.

Depois de perder o pênalti contra o Sport na Copa do Brasil, Edmundo jogou fora a oportunidade de disputar mais uma Libertadores. Com o time sem chances de título no Brasileirão e aos 37 anos, que motivação para continuar ele tem? Por isso, resolveu parar.

Mas a comoção vascaína - a torcida nunca deixou de amá-lo - o convenceu a ficar. Ontem viu-se um caso de amor dramático em São Januário: o Vasco perdia por 1 x 3, Edmundo já tinha levado um gol de pênalti e, no último lance do jogo, fez uma defesa fácil que a galera comemorou como se fosse um gol. Não à toa, Edmundo chorou compulsivamente ao final do jogo.

Nada mais sintomático. Duvido que Edmundo tenha chorado pelo resultado, ou pela atuação do juiz. Edmundo chora meio perdido, sem saber o que fazer diante do fim da carreira, sabendo que em breve não vai ter mais um estádio gritando seu nome. Não é o único a passar por isso, mas poucos tornaram público esse sentimento.

Alheio a tudo isso, o Cruzeiro volta à vice-liderança com méritos. Recebeu a inesperada ajuda do Palmeiras, que perdeu a invencibilidade no Palestra Italia com uma goleada para o seu atual algoz, o Sport (aliás, é a segunda goleada no ano para o mesmo adversário). E o Grêmio sorri...

2 comentários:

Anônimo disse...

Ahhhhh é Edmundo!!!!!Pode estar velho, perdido, o que for. Mas correu mais que todos ontem. E as melhores jogadas do Vasco só acontecem quando a bola passa pelos seus pés. Sorte da torcida do Vasco ter um Edmundo nos dias de hoje. Azar ter aquela zaga, se é que aquilo é uma zaga. Acho que Choco e Dias fariam melhor papel.

Ps.: quero só ver o post da rodada de sábado hahaha

Fabricio Raner

Anônimo disse...

Lessa, vamos...estou louco pra saber como foi a rodada do fim de semana hahahaah

Fabricio Raner