terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Ronaldinho: vamos ao que interessa


Já que o Flamengo resolveu dar (mais um) tiro no pé fazendo censura prévia à imprensa na coletiva de amanhã, prossigo com meu intento de elencar aqui algumas questões e perguntas que deveriam ser feitas nesse momento.

Até porque o Globo Esporte de hoje foi patético. Mais preocupados em fazer média com a maior audiência do Brasil (o que não é novidade), todo o programa foi uma extensão do circo que se arrasta desde o fim do ano passado.

Patricia Amorim e Luxemburgo estiveram em links ao vivo e falaram o que quiseram: ela, sobre a recepção a Ronaldinho num tour por várias partes do Rio; o técnico, que estava com fome. Sim, com fome, pois Eric Faria tirou Luxa do almoço para a "exclusiva".

A única pergunta feita a Luxemburgo foi onde Ronaldinho iria jogar: no meio ou no ataque? "Vai jogar no time", respondeu ele, para gargalhadas de Eric Faria e de Alex Escobar no estúdio. Pois é. Precisa de censura prévia pra isso?

Dentro de campo

Como Ronaldinho vai se comportar dentro de campo? E isso inclui a dedicação aos treinamentos e à manutenção pessoal da forma física, antes de tudo. Dizem que não haverá privilégios, mas dá pra acreditar nisso num Flamengo pós-Adriano e pós-Zico (que queria acabar com esse tipo de coisa e foi "acabado")?

Ele será o camisa 10? Mas vem aí Thiago Neves, além de Botinelli. Vai pro ataque? Mas ficará restrito a determinada faixa de campo, como no Milan, ou terá liberdade? Quando Ronaldinho estará apto para começar uma partida e jogá-la inteira?

Fora de campo

Como é, afinal, essa parceria entre Flamengo e Traffic? Vai custar alguma coisa para os cofres do clube? Se não custar, qual o retorno para a empresa? O passe de jovens promessas que já despontam na Copa SP de futebol junior?

E as demais parcerias da Traffic, até mesmo com o Palmeiras: como ficam diante desse grande investimento no Flamengo? Quais são os termos dessa "relação aberta" entre a empresa, os clubes e agentes?

Essas são algumas perguntas que estão no ar. O resto é conversa pra torcedor ot... ops, apaixonado.

2 comentários:

André Marques disse...

Aê Marcos:

http://www.espn.com.br/maurocezarpereira/post/169647_NO

Boa pergunta, né? rs

Marcos André Lessa disse...

Elementar, meu caro André. Era questão de tempo para q a Patricia desse um mole desses.