sábado, 14 de novembro de 2009

É Nilmar é mais 22

E o Brasil venceu a Inglaterra mais uma vez, num jogo que só valeu pelo segundo tempo. Não tem jeito: quando acontece o famigerado "nó tático" por parte de algum técnico, é garantido que a partida perde em espontaneidade e qualidade.

Quando a Seleção começou a bagunçar a marcação inglesa, ficou fácil. Até porque esse era o English Team B. Sem Terry, Gerrard, Lampard, Beckham, Ferdinand não dá pra esperar muito.

Elano vai deixando de ser o jogador burocrático de sempre pra se especializar em dar passes precisos. Michel Bastos não comprometeu na lateral-esquerda, mas também não encheu os olhos. Vou dar o desconto da pressão, mas o Brasil precisaria de outros jogos até a Copa pra fechar seu elenco com mais certeza. Corre o risco de ir à África do Sul com uma interrogação na camisa 6, seja quem for.

Ponto também pra Thiago Silva: tem uma personalidade impressionante. Vai fazer carreira na Seleção brincando.

E de novo, Nilmar é o nome do jogo. Não só mostra disposição, como uma inteligência acima da média entre os atacantes brasileiros. Mirradinho, virou especialista em se posicionar bem e usar a velocidade pra vencer mil zagueiros (estagiou no futebol gaúcho, né?).

O atacante do Villareal ainda pensa rápido: é difícil vê-lo se enrolando com a bola ou perdendo uma oportunidade - se vacilarem na frente dele, já era. Que o digam Brown e Foster, após o jogo de hoje. Isso acontece porque Nilmar já sabe o que vai fazer antes da bola chegar a ele. É a tal capacidade de antecipação, comum a grandes craques do futebol.

Agora vamos nos preparar para o próximo clássico arranjado pela CBF: Brasil x Omã...

Nenhum comentário: