quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Quem dá mais pelo Goiás?

Depois do Atlético-MG e seu elenco desconhecido, chegou a vez do Goiás ser a estrela da festa do Brasileirão. São 6 vitórias seguidas - 18 pontos - num time que conta com a experiência da "dupla sertaneja" Harley e Iarley comandando um time de garotos bons de bola.

Ontem contra o Flamengo, deu pra ver que duas características são marcantes para o sucesso goiano: um bom toque de bola e uma recomposição rápida da defesa. O que não dá pra acreditar é que Hélio dos Anjos seja o técnico de um time que joga assim. Léo Lima está onde pediu a Deus: todos correm por ele, que só precisa dar cotoveladas e acertar bons chutes e passes.

Quanto ao rubro-negro, Petkovic tem que entrar em campo mesmo de muletas - é o único que cria alguma coisa no meio-campo. E Denis Marques só pode entrar no segundo tempo, pois a falta de ritmo de jogo está gritante.

Corinthians e Cruzeiro vão descendo a ladeira: perderam para dois candidatos ao rebaixamento. O Timão ainda levará um tempo para se adaptar novamente - será que a torcida aguenta ou mais cadeiras vão voar?

A Raposa parece perdida. Adianta demitir Adilson Batista agora? É melhor deixar porque, em algum momento, o bom time de Minas voltará a vencer. Se precisar se adaptar a um novo treinador a essa altura, pode ser perigoso...

O São Paulo já está em quinto. É incrível. E folgo em ver o Avaí dando um nó nos prognósticos: de último para o 6º lugar, sem lógica nenhuma e mantendo o técnico Silas. Essa moda tem que pegar.

(Foto: Cristiano Borges/Agência O Globo)

2 comentários:

Anônimo disse...

Tudo bem que meu time está uma vergonha, mas nem citá-lo no texto é acabar mais ainda com ele. Por favor, me responda o que é aquele goleiro sempre adiantado? E o que é o tal Michael sentindo dores logo no primeiro jogo? E o Eduardo, que parecia uma barata tonta. Surreal!! Como não estou aí para conversarmos, tenho que me expressar por aqui mesmo... bjs Ló

Marcos André Lessa disse...

Depois do Flamengo, o Botafogo é o time mais citado neste blog... Mas tem q rolar um chororô, né??? rs

Não acompanhei nada do SP x Bota, tava com a cabeça inchada de um dia de trabalho cheio e de um certo time goiano...