terça-feira, 18 de maio de 2010

A revolta dos palhaços

Como diria Charles Henriquepédia, o mais novo integrante do Pânico na TV: "esse Felipe Melo é um brincalhão". A mesma destemperança (ou seria falta de inteligência?) que o desgovernado volante exibe em campo aparece fora dos gramados.

Primeiro, bateu boca com o jornalista Paulo Vinicius Coelho, da ESPN Brasil, quando recebeu um questionamento sem a penugem da Globo. Poderia ter respondido com o tom da superação, mas preferiu mostrar as travas do Kichute. Nem quando se desculpou fez diferente.

Agora, em entrevista coletiva, mostra que é o discípulo de Dunga no quesito rancor. Foram muitas declarações polêmicas, mas destaco apenas a mais emblemática: 

"Os números dizem tudo, o que vale é o resultado. Temos que parar com esta palhaçada de ficar criticando!"

Acho que o assessor de imprensa da CBF, Rodrigo Paiva, acabou de perder o emprego. Ninguém expressou melhor o ponto de vista dessa Seleção, desse técnico, desse grupo. Resultado acima de tudo, e as críticas são coisa de palhaço.

Felipe Melo ainda vocifera contra a mídia, que parece ser sempre do contra e, não importam as convocações, inventam nomes a serem pedidos. Concordo que a imprensa esportiva deve repensar seus arroubos extremistas, mas como viver num mundo sem críticas? Como ser um jogador de futebol brasileiro, com visibilidade global, sem achar que será criticado?

Os profissionais do esporte mais popular do pais estão muito mal acostumados com a Escola Galvão Bueno de Jornalismo, especialista em fazê-los sorrir mesmo quando não merecem, mesmo quando precisam repensar seus caminhos. E esses atletas/técnicos também não percebem que é essa mesma Escola que os execra sem piedade quando convém (vide Roberto Carlos e o meião).

Se os números dizem tudo, e Felipe cita os seus próprios na Juventus, podemos então dizer que ele é um fracassado. O que ele ganhou na Itália? Nada, assim como a Seleção de 82, que o "Dunguinha" cita na mesma entrevista, com desprezo.

E ainda sobra pros palhaços, coitados.

Nenhum comentário: