Depois de umas férias forçadas do blog, consegui voltar. Mas como todo mundo já disse tudo e mais um pouco sobre a convocação do Brasil para a Copa 2010, listo apenas as perguntas que ficaram sem resposta:
- Se Ganso e Neymar não foram convocados por falta de experiência na seleção principal, por que Grafite, com 26 minutos jogados pelo Brasil, vai à Copa?
- Se a justificativa para levar Grafite é para ter um outro centroavante "trombador" como reserva de Luís Fabiano, por que não há um outro jogador assim na lista de espera? Caso um dos dois se machuque, o reserva é o magrelinho veloz Diego Tardelli;
- E por que Ganso está na lista reserva, correndo o risco de entrar na Copa sem a tal experiência?
- Por que Jorginho se irritou tanto ao compararem a situação de Neymar à de Pelé em 1958? Pelé não era o Rei do Futebol antes da Copa da Suécia (aliás, era reserva).
Confesso que estou sem estômago para as questões extra-campo da Copa do Mundo. Estou ansioso pra ver logo os jogadores em campo, a bola rolando, que é o que mais importa.
É muito difícil viver num mundo tão extremista, numa dinâmica em que o próprio Dunga acaba sendo, com toda a sua voluptuosidade, um excelente bode expiatório para qualquer que seja o resultado. Se vencer, gênio; se perder, fez tudo errado. Não consigo pensar dessa maneira.
Mas também não aceito sofrer maus-tratos. Ligar a TV para ouvir xingamentos de técnicos em coletivas ou ter que aturar o jornalismo esportivo brasileiro (salvo a exceção de PVC e alguns outros da ESPN Brasil) cobrindo uma Copa do Mundo como se eu não tivesse cérebro, é dose.
Esse 11 de junho vai demorar a chegar...
segunda-feira, 17 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
E se a "contraturazinha" do Luis Fabiano não melhorar?
Não teremos Kaká e Luis Fabiano 100%
Contaremos com a "experiência" de Grafite.
Seria tragicômico...
Postar um comentário