quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Entressafra

É, estava afastado dos posts. Ao menos, pude deixar a entrevista do Verissimo para todos apreciarem por um tempo maior. De todo modo, nesse período o único assunto do futebol é o contrata dali, dispensa acolá. Como a especulação é muita, foi até bom ficar só observando tudo até surgirem as contratações de fato.

O São Paulo está sendo prudente ou megalômano? Não acho que o clube (e Muricy) dão ponto sem nó. Estão querendo levar tudo em 2009, por mais que a Libertadores seja prioridade. Com um time-base e peças de reposição razoavelmente boas, o Paulistão e o Brasileirão podem acontecer no mesmo nível que a competição Sul-Americana. É o time a ser batido.

O Corinthians só bota pulga atrás da orelha da torcida. Primeiro, Ronaldo. Ok, marketing etc etc. Agora, pagar R$ 7 milhões por Souza, ex-Flamengo? Não sei se o objetivo é ter algum reserva para o Fofômeno ou contratar alguém tão ruim que Ronaldo vai voltar a parecer craque...

O Palmeiras se desmantela - ano eleitoral é fogo. Que o diga o Flamengo, que se livra do excesso mas não traz ninguém de peso. E embora Cuca tenha sido contratado no momento certo (quando ele pode formar o time), os descartes são equivocados. Emprestar Vandinho e ficar com Josiel? Os empresários reinam na Gávea... Mas acho que a melhor contratação rubro-negra foi a dispensa de Jaílton.

O Fluminense vai num perde-e-ganha que também não deixa a torcida muito tranqüila. Ao menos Leandro Amaral está de volta, e dessa vez tem tudo pra fazer uma temporada com começo, meio e fim. O Vasco conta com o Fla pra conseguir nomes mais fortes, mas também não transmite firmeza à Colina. O mesmo para o Botafogo.

Vamos ver o que dirá o termômetro dos Estaduais...

6 comentários:

Unknown disse...

Vou te falar que gosto do meio que o Botafogo está montando. Não chega perto dos outros passados, mas, de todo, não é ruim. Leandro Guerreiro, que todos conhecem. E Túlio, jogando desde a pré-temporada, deve render, já que não foi eleito um dos melhores do Coxa por nada. Lucas Silva, que mostrou ser bom, e também não foi eleito melhor lá no mexico de bobeira. E Maicossuel. Gosto dele, sempre quis. Na frente Reinaldo é uma "?" e mais um ao lado dele. O problema é a zaga. Contando os dias. Faltam 23 dias.

Anônimo disse...

a melhor contratação do Bota foi o Carlinhos Bala, levo fé no baixinho

mas nosso Mengão realmente... Deixar o Vandinho ir embora, Sambueza, ir atrás do Diguinho... é triste. e afinal, Fabio Luciano se aposenta ou continua? Li que o Fla contratou uns zagueirinhos de segunda e terceira divisão, espero que sejam bons mesmo, promessas, pq está na hora já de encontrar substitutos para o Fabio - ainda mais considerando a propensão dele a expulsões...

Marcos André Lessa disse...

É, Fabricio, mas o Botafogo ainda é uma incógnita pra mim.

Adriano, Vandinho ter ido embora é burrice demais, mesmo pensando pela lógica dos empresários. Ele ia se valorizar muito mais, e é mais novo que Josiel. Quanto ao capitão, o mistério continua, não vejo uma defesa tranqüila pra 2009.

Abs!

Unknown disse...

Mas o Botafogo, até onde eu sei, não contratou carlinhos bala, o que foi ótimo, pq n gosto dele.
Juninho tá voltando. Como bom torcedor, estou começando a acreditar. Principalmente depois de nosso novo presidente afirmar que estaremos na Final do Carioca!!!!

BO-TA-FOGOOOO!!!

André Marques disse...

Marcos, concordo com você. Pra mim também o Botafogo é uma incógnita. O único contratado que passa mais confiança é o Reinaldo. Do restante só posso esperar para ver. Espero que pelo menso tenham sido contratados por indicações do técnico e não por DVD de empresários ou por Youtube.
Ao menos a espinha dorsal de que eu tanto reclamei aqui foi desfeita. Por mim até o Leandro Guerreiro tinha ido, mas nenhum clube se interessou. Não vejo a volta do Juninho com bons olhos, pois pra mim ele, apesar de cobrar faltas bem, falha muito como zagueiro, a começar pelo fato de ser pregado no chão. E o pior é que ele vai chegar com o status de ídolo que nunca foi e vai ter vaga cativa no time...
Carlinhos Bala se vier pode ser uma boa. Mas ouvi um papo aí de que o salário dele seria entre 90 e 100 mil. Se for isso mesmo esquece, ele não vale isso.

Abraços e Feliz Ano Novo

Fernando BH disse...

O São Paulo deu um banho nos demais em relação a contratações. Os reforços aparentemente simples do Palmeiras podem surpreender e o Corinthians está beirando a galáxia e gerando a incógnita. Fora do badalado eixo, o Vitória se deu bem com os empréstimos de Palmeiras e Cruzeiro.

Colega jornalista, gostei do seu blog. Está linkado no meu. Dê uma passada lá. Grande abraço!

http://afaladabola.blogspot.com