sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Adriano é seleção

O novo camisa 10 da Gávea é uma questão de fé: você acredita ou não que "agora vai!". Pelo histórico recentíssimo, estou no time dos céticos. Mas uma coisa não posso negar: caso aconteça o milagre de Adriano voltar a jogar bem (e por um período razoável de tempo), amarelinha nele, e rápido. Não só pela qualidade, mas pela confiança de ter um jogador que não afina pra decidir, causando temor no adversário.



Já falei sobre isso por aqui. E Adriano sempre bota medo quando está habilitado pra entrar em campo. Acho até que a grande vantagem do Flamengo com sua entrada (se acontecer) é que os outros atacantes estariam mais desmarcados, pois o Imperador (sic) vai puxar uns dois marcadores, por precaução do técnico adversário. Foi assim em 2009 e 2010.

Adriano chuta de fora da área, cabeceia bem, já foi para Copa, decidiu um título dificílimo de Copa América na Argentina contra os donos da casa. Seria a referência pra nova geração, coisa que Ronaldinho Gaúcho não foi e nunca será.

Entretanto só dá pra considerar tudo isso usando o mantra "se ele quiser...", já entoado por todos os comentaristas em 2009 no Flamengo (quando ele quis, até a antepenúltima rodada do Brasileirão), 2010 na Roma, 2011 no Corinthians e agora, novamente, na Gávea.

Ao menos o Flamengo conta com resquícios de lucidez ao fazer um contrato de risco de tiro curto e preço baixo. E é uma pena que a Seleção não consiga um dono absoluto da camisa 9 desde Ronaldo. Mais triste ainda é que a esperança seja esse Adriano que estamos vendo.

5 comentários:

Unknown disse...

Rica Perrone disse, 70% dele o faz o melhor do Brasil e 90% um dos melhores do mundo.

Eu concordo. O cara chuta, cabeceia, marca, corre, encara, domina, chama.

Mas é maluco. E de maluco nunca se sabe o que esperar.

André Marques disse...

Se ele vai dar certo ou não, só o tempo vai dizer. Particularmente não acredito, mas não tenho bola de cristal.

Agora, Marcos, exemplo para os jovens? Taí uma coisa que ele nunca foi e espero que nunca seja. Pelo menos não um bom exemplo.

Rômulo Dias disse...

Cara, ao contrário do André, eu vejo o futuro neste caso. E ele é negro! Não, não é rubro-negro. Na minha visão não existe qualquer possibilidade de o Adriano jogar como ele jogou aquela Copa América de que todos nos lembramos. Acho que é a hora de apostar no Damião e, se a questão é experiência e poder de decisão, no Fred.

Marcos André Lessa disse...

Pois é, também estou descrente. mas não vejo outro jogador com esse caráter de "meter medo".Quanto ao Fred, o problema é que ele já tem saúde septuagenária, a qualquer momento vai desfalcar o time por uma "ciática" da vida.

Rômulo Dias disse...

Hahahaha! Essa foi boa! Neste aspecto ele deixa a desejar mesmo...