Caro Juan,Você é um lateral-esquerdo com qualidade, nível de seleção. Cruza bem, sabe driblar, faz gols, é raçudo, não se intimida. Mas fez papel de bobo no domingo.
Após ter levado um drible bonito, resolveu fazer feio e falar no ouvido de Maicosuel, tentando intimidar o jogador. Você pode dizer que os atletas falam esse tipo de coisa entre eles o tempo todo em campo. Errado: apenas os covardes batem e ainda botam o dedinho na cara de um adversário caído no chão.
Quero ver, Juan, quando for a sua vez. Quando um marcador violento não gostar dos seus dribles (que deram várias vitórias ao Flamengo, e que talvez você não chame de "firulas") resolver te derrubar e te ameaçar.
A verdade é que depois desse lamentável lance você não jogou mais nada na final. Sumiu, deu no máximo toques para os lados ou bateu faltas. Parece até que o intimidado foi você.
Você, Juan, com talento para o futebol, preferiu se igualar a Coelho, do Atlético-MG, ou Dinho, ex-Grêmio, verdadeiros assassinos de atletas que não querem humilhar, só fazer bonito. Uma atitude que passa aos mais novos a mensagem de que o drible, o atrevimento, a ousadia, não são coisas do futebol.
Robinho, titular absoluto da Seleção, está aí pra provar o contrário. E você sequer é convocado. Talvez seu temperamento esquentadinho atrapalhe sua carreira, repleta de cartões amarelos.
Torço para que domingo o árbitro marque você, Juan. Talvez assim você resolva jogar o futebol que sabe, mas que fica em segundo plano quando a "TPM" te ataca de jeito.


O futebol atual, vez por outra, é acometido por "modinhas" que, se não duram pra sempre, ficam um bom tempo nos atormentando. Chamar qualquer técnico de "professor" virou lei entre os cada vez mais submissos atletas. Outra moda que enche o saco é a de poupar jogadores. E a torcida santista há de concordar comigo.








Pela terceira vez consecutiva Botafogo e Flamengo vão disputar o título carioca. O Glorioso "chocolatou" o Vasco no sábado; o rubro-negro quase fez o mesmo com o Fluminense hoje, não fossem seus maus finalizadores e o goleiro tricolor. Ambos os times venceram com autoridade de finalista. 






